“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original, e aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos, por aqueles que não podiam escutar a música.”

Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Meus Aplausos!!!





Ha algum tempo atras, escrevi um poema em homenagem ao meu Primo Aurélio Leal no dia dos músicos, guardei em um pen drive de backup e hoje achei o arquivo. Fiz o poema pensando numa forma geral da música, mas tudo me levava a lembrar dos acordes de meu primo, e não teve jeito... poema feito pra ele, se outros músicos se identificarem com ele, amém rs.


E para apresentar-lhe ... nada melhor que postar um video dele tocando uma música pra mim =)




O Músico
A nota soa, estremece a corda, reverbera no ar,
passeia, viaja, penetra nas paredes, fura o silêncio desenha a melodia,
mostra os sons e pára na mão "do músico"
como que a aguardar uma segunda ordem, que pode mudar de repente,
vai depender da inspiração que vem ao coração dele, quem sabe?
Pois a música vai além da partitura, do compasso, da marcação, das cinco linhas da pauta, a música é a interpretação, é o talento, a inspiração que repousa às vezes em meio segundo a mais ou a menos.
Vai músico, passa pelo nossos coraçãoes, forte, termina e depois... toca nossas almas... a platéia pede sua presença, a coxia é a sua porta de casa, e a Guitarra é a sua moldura.
Vai, que no conjunto você é único e seu som lhe pertence como a nenhum outro! Pois não há dois músicos iguais, na multidão você é solo, e por mais que pareça acompanhar você tem seu nome e sua assinatura particular.
Eu sei do suor do seu rosto esta o esforço, os dedos doem, as pernas cansam, as luzes castigam as retinas, mas saiba que os aplausos são para você; e eles serão ouvidos muito depois, até o fim.
Estarei lá... sempre para aplaudir e extasiar-me com sua musica! Forever and ever...


by: Paola Graziela Sabbado

Um comentário:

  1. clap, clap clap clap o// Meus aplausos também! Ao grande artista Aurélio Leal, por esse dom maravilhoso que recebeu de Deus e que usa a nosso favor. Sou suspeita pra falar dele...
    Sobre a postagem, começando pelo título que pareceu coisa escrita pra mim!
    GOstaria muito de saber o que é "reverbera" rsrsrrss sucintamente me responda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...